Páginas

11 de maio de 2011

Amigos

"Amigo eu nunca vou desistir de você, e pela a tua vida eu vou interceder..."

Um certo dia, uma menina me parou na rua e perguntou-me o que era a Amizade. Intrigada com a sua pergunta, comecei a pensar em algo que pudesse descrevê-la. Olhei em volta e avistei as pessoas na rua vivendo mais uma segunda - feria. Analisei-as por alguns minutos, enquanto era observada pela criança  que me questionara; Abri um largo sorriso quando finalmente encontrei a minha resposta. Desviei meu olhar para a menina de enormes olhos negros ansiosos pela minha explicação; me abaixei para olhá-la no olhos e apontei para o outro lado da rua.
- Veja aquelas pessoas minha linda! - pausei alguns segundos e vi em seu rosto uma expressão confusa. - Aquilo é amizade! - disse simplesmente e ela olhou pra mim sem entender.
- Hãn?? Aquilo é amizade? - falou contrariada - Mas essas pessoas estão apenas na rua. Olha aquelas alí, - apontou pra um casal de mendigos, que acabara de receber uma moeda de uma moça. - E aquela moça chorando dentro daquele restaurante! Onde você vê amizade naquilo? - cruzou os braços e me olhou cobrando uma explicação pra minha "torta" resposta. Ri um pouco e ela me olhou ainda mais raivosa; respirei fundo, recuperando o fôlego e respondi:
- Você prestou atenção que todas essas pessoas não estão sozinhas? - apontei novamente para o outro lado da rua e ela olhou de canto. - Até mesmo estando em situações difíceis, ou ruins, elas não estão sozinhas! - mostrei os mendigos que antes me apontara, e a moça no restaurante sendo consolada pela amiga.
- Mesmo que por telefone, como no caso daquele senhor alí, ele não está sozinho. - pausei um pouco para que ela pudesse pensar no que acabara de ouvir. - Para mim, isso é amizade; estar presente em todos os momentos, mesmo que esteja longe. É dar a mão a quem precisa, consolar a quem chora, estar feliz por ver o outro feliz... Amizade é ser o que o apoio do outro, ser aquilo que ele precisa; é amar sem medida, é ser capaz de dar bronca sem ofender, é alegrar apenas por estar presente, é dizer tudo sem dizer nada!

Ser amigo é ser familia! É ser aquele com quem se pode contar em qualquer ocasião! 


Vou te levar comigo
Pra onde quer que eu vá
Eu vou usar as minhas mãos pra te ajudar a levantar
Quando estiver sofrendo
Quando sentir solidão
Eu vou estar em qualquer parte desse mundo te levando
No meu coração



Post dedicado a pessoas que fazem da minha vida, algo de muito valor!!!

Renato Pereira
Iany Heloiza
Patricia Vasconcelos
Tamires Rodrigues
Midian Alves (Miditheen)
Mayara Amanda
Maysa Arlany
Deliana Sena
Dinoana Sena
Dálet Sâmek
Victória Aquino
Danilo Soares
Ana Gabriela 
Joseane Cordeiro
Victoria Amaral
Dynee Siqueira
Bia Gomes
Isa Almeida
Marina Oliveira (Sis)
Rafaela Souza
Hianna Mara
Ana Carla
Felipe Soares
Jairo Fonseca
Stphane Monnisy
Renata Cegan
Esdras Xavier
Reinaldo Pinheiro
Islan Leite
Christophani Santos
Wanderson Cardoso
Zeneilton Paulo
Tiemy Teranishi
Camila Oliveira (Cami)
Rosângela Puccini 
Valquíria Teixeira
Maria Gabriela (Gabs)
Thaís Pereira ( That)
Aninha Menezes (Jujuba) 
Micaela Hungria
Camila Maia
Juliana Castro
Mayra Lioncourt
Bruna Marques
Jakson Willean
Mona Larissa
Jefferson do Vale
Juliana Lopes 
Aniele Souza
Tatiana Feitoza
Reisa Pinheiro
Joelma Patrícia
Laíssa Lopes
Jéssica ( do exuzin Haha)
Ângela Maria
Thiciane 
Ticiana Pereira
...

Obrigada a todos vocês por fazerem parte da minha vida!!!!

4 comentários:

  1. Com certeza, essas não foram palavras jogadas ao vento...
    Que lindo Pequena e obrigada, saiba q vc tbm faz a minha vida ter um grande valor!!
    Vc nem imagina a falta q faz no meu dia-a-dia...

    SAUDADES ENORMES, MINHA AMIGA!!
    Amo tu, muitão!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, Cinthy! É como eu te disse esses dias, nós nos conhecemos há tão pouco tempo e parece que há muitos anos. Eu estou sempre contando minhas coisas para você, porque eu confio em você para tudo. Sei que eu posso conversar com você sobre qualquer coisa, que você sempre vai estar ali para me escutar, me dar conselhos, me fazer rir... E mais todas essas coisas que amigos fazem. Sua amizade é de grande importância para mim, mesmo! E eu espero, de coração, que daqui para frente, ela só cresça. Conte comigo para tudo, viu? <3

    ResponderExcluir
  3. ai, que lindo! *------*
    você também faz parte da minha vida e é muito importante nela. <3

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, Cinthy!
    É muito bom saber o valor da amizade, e tenha certeza de que eu valorizo a tua (:

    beijos

    ResponderExcluir